terça-feira, 6 de maio de 2014

PROJETO: MINHA ESCOLA MINHA SEGUNDA CASA



Neste ano de 2014 o Projeto Minha Escola Minha segunda Casa aborda o subtema Minha Escola Minha segunda Casa: Cuidando com Responsabilidade, uma vez que os alunos precisam tratar melhor a escola e com mais responsabilidade, mas para que isso ocorra torna-se necessário organizar uma escola em que os alunos aprendam e se envolvam mais e que necessitem de ações escolares que devem promover oportunidades de desenvolvimento de atitudes de respeito e valorização dos bens patrimoniais a começar pelo próprio ambiente escolar.



     Desenvolvendo assim um processo de conscientização acerca da importância de preservação dos elementos que fazem o espaço da escola evitando a depredação de seus ambientes, mobiliários e instrumentos da ação pedagógica. É importante desenvolver nos alunos a consciência ativa em que todos saibam da importância de valorização do seu ambiente escolar e de todos os que fazem a escola.


     A escola é o local ideal para uma prática de valorização e defesa do patrimônio, pois tem todas as condições ideais para uma atitude que será sempre satisfatória para um processo de defesa dos bens ambientais, dos ambientes de cultura e dos marcos das histórias dos homens em sua luta cotidiana.



      É importante que a escola desenvolva práticas pedagógicas voltadas para o reconhecimento dos bens patrimoniais e de sua valorização ativa e consciente. O processo de conhecimento gerado na escola é de grande importância para promover atitudes que levem em conta uma melhor relação dos cidadãos com o patrimônio que faz parte de sua vida.
          O patrimônio compõe a identidade e a imagem da escola é formada por instalações físicas, equipamentos, mobiliários e materiais usados na escola. 




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário